Parceria em prol do meio ambiente na Costa Verde

O encontro reuniu representantes das cidades de Mangaratiba, Itaguaí, Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com objetivo de reforçar a proteção dos recursos naturais em toda a região da Costa Verde e adjacências, a Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba promoveu esta semana uma reunião com representantes dos municípios de Itaguaí, Angra dos Reis, Paraty e Rio Claro para propor uma parceria técnica entre as cidades.

No encontro, que aconteceu na sede do órgão, os secretários de Meio Ambiente e equipes técnicas dos cinco municípios discutiram as ações e projetos que podem ser realizados em conjunto para assegurar a devida proteção dos recursos naturais da região e a implementação de políticas unificadas de preservação ambiental.

"Provocamos esse encontro porque queremos compartilhar experiências técnicas, jurídicas, informações, capacitações e estabelecer uma rede de apoio mútuo e cooperação técnica entre as instituições que cuidam das políticas e ações ambientais na Costa Verde e municípios vizinhos. Isso ajuda a fortalecer o trabalho feito por cada cidade e a preservar muito mais a natureza da região", explicou o secretário de Meio Ambiente de Mangaratiba, Antonio Marcos Barreto.

Ainda de acordo com Barreto, as ações que surgirem dessa parceria terão impacto positivo em toda a Baía da Ilha Grande e também, na Baía de Sepetiba.

Participaram do encontro os secretários de Meio Ambiente de Paraty, Vinícius Oliveira; de Angra dos Reis, Mário Reis; de Rio Claro, Lázaro Lopes; e de Itaguaí, Shayene Barreto.