Telemedicina já tem mais de 7 milhões de consultas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em todo o país, de acordo com dados da SDB (Saúde Digital Brasil) - associação que representa os principais operadores de telemedicina do país, já foram realizadas mais de 7,5 milhões de teleconsultas desde o início da pandemia. Ainda segundo a entidade, o índice de resolutividade das queixas é de 91%, sendo que 1% desses atendimentos foram essenciais para salvar vidas.

A Unimed-Rio realizou mais de 300 mil atendimentos na modalidade somente nos municípios do Rio de Janeiro e Duque de Caxias. Mais de 71% dos clientes já confirmaram autorização para receber o teleatendimento, e o índice de satisfação entre os que já usaram o recurso é de 92,6%.

A teleconsulta tem sido uma importante estratégia para facilitar ainda mais a assistência sem expor os pacientes aos riscos de um ambiente hospitalar. Os atendimentos representam, em média, 8,2% do total de consultas realizadas entre agosto de 2020 e junho de 2021. A plataforma da Unimed Rio conta com mais de 1,2 mil profissionais cooperados de 50 especialidades. A maior procura dos pacientes foi por clínica geral, com 16,5% das consultas, seguida de dermatologia, com 10,6%.