SG distribui kits de alimentação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Acompanhando o cronograma de entrega do Kit Alimentação, o secretário de Educação de São Gonçalo, Maurício Nascimento, fiscalizou, ontem (4), a retirada pelos responsáveis no subpolo 6.1, na Escola Municipal João Cabral de Melo Neto, em Vista Alegre. A escola, que conta com 1.065 alunos (do pré 2 ao 9º ano e EJA), disponibilizou o dia para entregar os kits de seus alunos.

As entregas de dois kits por aluno acontecem até amanha (6). Segundo Maurício Nascimento, a composição dos gêneros alimentícios dos kits está de acordo com as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

"Sabemos que se trata de um complemento da alimentação, compensando o dia que o aluno não está na escola e sim fazendo atividades remotas. É importante que as unidades escolares, seguindo as orientações da Subsecretaria de Alimentação Escolar, mantenham a entrega de forma organizada, contribuindo para a retirada pelas famílias", afirma Maurício Nascimento.

Para Michele Leite, mãe da Nicole, de 12 anos, o kit veio em boa hora. A filha está estudando no ensino remoto e o kit vai complementar a alimentação da criança em um momento difícil para a família.

"É uma grande ajuda, pois nessa pandemia meu marido teve um AVC e nós temos duas filhas, uma com deficiência, que tem 20 anos, e não estuda aqui, e a Nicole. Eu posso sempre contar com a escola, não tenho do que reclamar, sou ajudada em tudo que eu preciso pelas professoras e pela diretora", conta Michele leite.

Presente na visita, o vereador Nelsinho Ruas reforçou a importância da entrega dos kits em um momento tão delicado como o da pandemia.

"A gente tem que ver se as crianças estão recebendo um alimento de qualidade, até porque a gente sabe que muitos pais estão desempregados e precisam do kit para levar comida para casa. Por conta da pandemia, muita gente perdeu o emprego, muitas empresas fecharam as portas, então é de suma importância a entrega dos kits", comentou Nelsinho Ruas.