São Gonçalo recupera escolas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O programa Reforma nas Escolas segue fazendo melhorias nas escolas municipais de São Gonçalo. O secretário de Educação, Maurício Nascimento, visitou, ontem (5), a Escola Municipal Nice Mendonça de Souza e Silva, em Venda da Cruz, que conta com 277 alunos, do 1º ao 5º ano.

A obra, que está em fase de conclusão, inclui pintura dos dois andares e de todas as salas com as cores do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico, um armário de alvenaria na despensa da cozinha para armazenamento de mantimentos, troca de telhas e divisórias entre o pátio e o refeitório, criando um salão de jogos.

"Os benefícios de uma reforma escolar são inúmeros, partindo da higiene, organização estrutural do prédio, a questão do visual, saúde do aluno e aprendizado. A escola reformada demonstra a preocupação que os responsáveis internos e públicos têm com toda comunidade escolar, além do melhor aproveitamento dos espaços e o aumento da conservação e da vida útil do prédio", afirma a diretora Rosana Melo.

Segundo o secretário de Educação, Maurício Nascimento, a reforma nas escolas é ideal para a manutenção corretiva das unidades, trazendo mais conforto para os alunos e profissionais da Educação.

"Estamos aproveitando a oportunidade do Programa Reforma nas Escolas para adaptarmos as unidades a legislações importantes, como aqui na Escola Municipal Nice Mendonça de Souza e Silva, com a reforma da despensa onde é guardada a merenda escolar, obedecendo às normativas do Fundo
Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), bem como a reforma de áreas comuns como o pátio da escola, sala de reuniões e outras", comenta Maurício Nascimento.