SG oferece dia de recreação para crianças de abrigos

Os pequenos tiveram um dia diferente na Ordem Pública de SG com brincadeiras - Foto: Renan Otto / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Para fortalecer o vínculo das comunidades com as forças de segurança na em São Gonçalo, a Secretaria de Ordem Pública promoveu um evento nesta quinta-feira (7), voltado para as crianças acolhidas por instituições de proteção social. A ação foi programada em comemoração ao Dia das Crianças, com o tema "Brincadeira de Criança", garantindo recreação aos pequenos.

As atividades foram oferecidas para crianças do Abrigo Santa Rita de Cássia, na Praça dos Bandeirantes, e Casa de Acolhimento Infantil, no Zé Garoto. Os responsáveis pelas crianças do projeto Família Acolhedora também estiveram presentes, juntamente com sete crianças da instituição.

Ao todo compareceram cerca de 60 crianças, na faixa etária de 4 a 12 anos, além dos filhos de agentes da Guarda Municipal e da Operação São Gonçalo Presente, podendo aproveitar o espaço de recreação na base da secretaria.

"Com esse evento também estamos promovendo a proximidade com as crianças que vivem em abrigos da cidade. A Guarda Municipal realiza um projeto maravilhoso no município, que é o Projeto Social GMSG, que oferece às crianças aulas de jiu-jitsu, impedindo que essas crianças trilhem outros caminhos", disse o secretário Major David Ricardo.

Entre as atividades, os agentes da Guarda Municipal ofereceram às crianças uma apresentação através do projeto Teatro de Fantoches, da Ronda Escolar, destinado ao público infantil, além de palestras voltadas para os temas bullying e respeito ao próximo.