Niterói participa da Abav Expo 2021, em Fortaleza

Neltur distribuiu folheteria sobre a cidade no estande da Setur-RJ - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói esteve presente na maior Feira de Turismo da América Latina - A Abav Expo & Collab 2021, que foi realizada no Centro de Convenções de Fortaleza, Ceará. O material informativo da cidade foi distribuído no estande da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro Setur-RJ).

Além de promover o potencial turístico da cidade, o presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo - Neltur, Paulo Novaes, e o diretor de Turismo, André Bento, tiveram contato com o trade nacional e internacional e empreendedores do setor, propondo parcerias e buscas de iniciativas e investimentos para Niterói.

O presidente da Neltur destacou que, neste momento de pandemia, o turismo, sem dúvida, é uma das atividades mais importantes para alavancar a economia produtiva de cada município.

"A troca de experiências com os principais atores do setor e avaliação das tendências mais atuais de investimentos, creio que sejam fundamentais para determinarmos ações mais eficientes para Niterói", destacou Novaes.

Para o diretor de Turismo da Neltur, André Bento, a Feira da ABAV, por ser o primeiro evento desse segmento sendo realizado, é um marco importante para o fomento da indústria do turismo neste momento que ainda é de muita preocupação por causa da pandemia.

"Estamos certos de que Niterói está preparada para receber turistas de forma consciente, sustentável e segura. "Apostamos no turismo de proximidade e a certeza de que o turismo despontará como um dos principais propulsores da retomada da economia", completou.

ABAV Expo 2021 reuniu representantes e expositores de segmentos do turismo vários países. Neste ano, o evento foi determinante para negociações e atualizações das últimas tendências para a retomada e o fortalecimento deste setor produtivo.