Orquestra Jovem de Niterói faz concerto didático

A música vai marcar o tom do Dia das Crianças no Teatro Popular, no Centro - Foto: Paulo Fábio de Rezende/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Orquestra Jovem de Niterói (OJN), principal orquestra do programa Aprendiz Musical, apresenta um concerto didático em homenagem ao Dia das Crianças na terça (12), às 11h, no Teatro Popular Oscar Niemeyer. O concerto é interativo e foi criado especialmente para a data comemorativa. O grupo é formado por cerca de 50 jovens instrumentistas e no repertório o público poderá apreciar composições de Vivaldi, Chiquinha Gonzaga e Ernesto Nazareth. Haverá também uma passagem aos clássicos da Disney.

O Teatro Popular Oscar Niemeyer é a nova sede da Orquestra Jovem de Niterói (OJN), semanalmente os jovens músicos experienciam a prática em conjunto no palco do teatro e são incorporados à rotina do equipamento público, a data é também uma celebração desta parceria.

O funcionamento do Teatro segue todos os cuidados necessários para a garantia da segurança e da saúde do público, artistas, equipe técnica e funcionários, com uso obrigatório de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento e controle rigoroso no acesso e distribuição dos assentos estão entre as medidas que nos permitem uma realização segura e responsável de nossas atividades artísticas e culturais.

Segundo a direção do Teatro, a equipe está capacitada, preparada e protegida para receber o público. A quantidade de pessoas estará limitada a 70% da capacidade máxima da plateia.

Serviço - Classificação: Livre

Ingresso: Gratuito, com doação de 1kg de alimento não perecível. Reservas on-line no site da Sympla ou na bilheteria do Teatro. No dia do evento, trazer dispositivo móvel (celular, tablet), com o ingresso visível na tela, para que possa ser efetuada a leitura do QR Code ou o ingresso impresso para validação da entrada.

Início do evento: 11h.