Obrigado por seus serviços

Marcus Vinícius Dias, diretor do Azevedo Lima - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

*Marcus Vinicius Dias

Durante os eventos que celebraram a posse do Presidente Donald Trump, em 2017, um show, em particular, foi bastante concorrido à época. Me refiro à apresentação, em frente ao Lincoln Memorial, do cantor Toby Keith. Keith, ícone da música country, com enorme apelo nacionalista e com referências frequentes às forças armadas norte-americana em suas letras, foi uma voz importante da política nos anos 2000 no governo George W. Bush, especialmente após o 11 de Setembro.

Sob o olhar atento do presidente recém-eleito, o cantor, antes de saudar o político republicano, agradeceu publicamente a quem deixava a Casa Branca naquele momento: "Thanks to Barack Obama for your service", disse ao microfone o compositor do sucesso "American soldier".

É crível supor que Keith não tenha votado em Obama em nenhuma das duas corridas eleitorais. Do mesmo modo, é razoável supor que o cantor tenha depositado seu voto em 2016 no republicano que venceu o pleito. E, seguramente, podemos afirmar que a maioria dos admiradores do cantor votaram, maciçamente, no ex-apresentador e magnata de Nova Iorque. Mas isso não impediu a Keith de agradecer àquele que provavelmente não foi seu candidato, mas que foi seu presidente.

Neste momento em que divergências de opinião muitas vezes têm impedido de se dar o crédito a quem de fato serve ou serviu à sociedade brasileira e, ao que tudo indica, as análises dos fatos são construídas tendo como base "quem disse ou fez", ao invés de "o que foi dito ou feito", pego carona no ídolo country para agradecer aos meus colegas médicos que, independentemente de concordarmos sobre os diversos temas e visões, estão servindo ao país, especialmente neste momento desafiador pelo qual estamos passando.

Quero agradecer aos colegas companheiros da gestão, aos colegas e parceiros da assistência, aos colegas que enfrentaram com coragem o risco iminente da morte por nós, aos colegas que nos ensinam a nos tornarmos colegas, nas faculdades de Medicina, aos colegas que cuidam das nossas famílias, aos que cuidam dos nossos vizinhos, aos que cuidam de mim e dos meus, aos que cuidam de quem discordam, aos que cuidam, em suma, de quem precisa.

Neste dia do Evangelista, a quem Paulo chamou de "médico amado", quero expressar minha sincera gratidão a todos vocês, e manifestar meu enorme orgulho de pertencer a este grupo ao qual sempre admirei a ponto de me esforçar, no limite da minha capacidade, para dele me tornar parte. Obrigado por cuidar. Por consolar. Por curar. Enfim, meu muito obrigador pelos serviços prestados. A cada um de nós!