Niterói encerra hoje a antirrábica

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói encerra neste sábado (16) a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. Serão vacinados os cachorros e gatos da Região de Pendotiba. Este ano a campanha foi dividida em quatro etapas. Começou no dia 25 de setembro pela Região das Praias da Baía. No dia 2 de outubro, foi a vez dos bairros da Região Norte e no dia 9 de outubro foram vacinados animais da Região Oceânica.

Moradores das três regiões por onde a campanha já passou ainda podem vacinar seus animais de estimação. Basta levá-los ao posto drive thru que funcionará no Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, atrás do terminal João Goulart, no Centro. Além disso, na sede do CCZ, à Rua Coronel Miranda, 18 - Ponta D'areia, também haverá uma equipe de prontidão vacinando os animais.

Cerca de 100 profissionais estarão envolvidos na vacinação neste sábado. O atendimento será feito das 8h às 17h. Para evitar aglomerações, como estratégia de prevenção à Covid-19, a recomendação é para que apenas uma pessoa leve um animal de cada vez para a vacinação.

Os cães devem ser conduzidos por coleiras e em casos de animais grandes, com focinheiras. Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte. A pessoa que for conduzir um animal para vacinar, deve saber fazer a contenção e ter autoridade sobre ele. Os funcionários do posto de vacinação estarão usando todos os equipamentos de proteção individual preconizados para a sua segurança.