Águas do Rio reúne lideranças comunitárias em São Gonçalo

O diretor superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga, disse que o relacionamento com a comunidade é fundamental - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os afluentes são essenciais para a quantidade e qualidade da água em toda extensão de um rio principal. O programa social da concessionária Águas do Rio, chamado Afluentes, espelha este processo. Ele teve início ontem (19), em São Gonçalo e foi realizado no Centro Cultural Joaquim Lavoura, reunindo mais de 80 líderes comunitários de 40 regiões do município.

"Faz parte da nossa atuação construir o que chamamos de Licença Social para operar nas cidades onde estamos presentes, desenvolvendo uma relação de confiança com a sociedade. E para isso, o relacionamento constante, aberto e organizado com as lideranças de cada comunidade, de cada bairro, é fundamental. Essa é a essência do programa Afluentes", diz o diretor superintendente, Sérgio Braga.

O desafio a ser enfrentado é grande e a parceria com a população é fundamental. "A expectativa é que a nova empresa venha com uma proposta renovada, com uma perspectiva inovadora para o fornecimento de água, o tratamento de esgoto, e que nós enquanto sociedade civil, representantes comunitários, possamos contribuir de forma positiva com a concessionária e representar as demandas da comunidade", diz Karla Ribeiro, de 37 anos, líder na região do
Porto da Pedra, em São Gonçalo.

Além de São Gonçalo, Águas do Rio vai atuar em outras 26 cidades do estado, incluindo Itaboraí, Tanguá, Maricá, Ilha de Paquetá e o 3º distrito de Saquarema, que contempla Jaconé e Sampaio Correia. O Afluentes será implantado progressivamente em todas essas cidades. Em Itaboraí o evento será realizado nesta quarta-feira (20) no Centro da cidade.