Niterói e Mianyang se tornam 'irmãs'

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Niterói e a cidade de Mianyang, conhecida como o Vale do Silício chinês, se tornaram cidades-irmãs com a assinatura de um termo do cooperação nesta quinta-feira (21). O Memorando de Entendimento de Cooperação Amigável prevê intercâmbio nas áreas da ciência e tecnologia, economia e comércio, esporte, agricultura, educação e turismo, com benefícios mútuos. Com a convênio, será formulada uma agenda de atividades para traçar projetos cooperativos.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, disse que será um privilégio trocar experiências com a República Popular da China, que tem em sua história um tesouro de conhecimentos nos mais diferentes aspectos do desenvolvimento humano: "Por outro lado, Niterói, que tem um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano do País, também se orgulha de seus atributos naturais, econômicos e sociais. Junto à Mianyang, vamos promover o desenvolvimento bilateral e aperfeiçoar a amizade dos povos das cidades irmãs", destacou Grael.

Durante a cerimônia de assinatura do convênio, realizada de forma virtual, o prefeito ainda destacou que Niterói está estruturada para a retomada pós-pandemia da Covid-19, já que a Prefeitura está investindo R$ 2 bilhões em obras de infraestrutura urbana que vão gerar 12 mil empregos e deixarão a cidade ainda mais atraente para investimentos privados. "Entre as ações estão, a implantação de um complexo esportivo que deixará a cidade em condições de receber eventos internacionais, além de obras estruturantes e intervenções urbanísticas", frisou Axel Grael.