Megaresort é lançado em Maricá

maraey governador - Foto: L. Alvarenga/Palácio Guanabara

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O lançamento, em Maricá, das obras do projeto Maraey, um complexo turístico onde deverão funcionar quatro hotéis cinco estrelas atraiu, ontem, uma infinidade de autoridades e políticos. A previsão é que o novo empreendimento tenha investimento de R$ 11 bilhões, gerando mais de 36 mil empregos quando estiver em pleno funcionamento.
"Temos que construir pontes. O povo só tem a ganhar quando as esferas de poder trabalham juntas. Empreendimentos como o Maraey trazem desenvolvimento para o nosso estado. O Rio de Janeiro agora tem um ambiente favorável para investidores, o que gera emprego e renda para a população", disse o governador Cláudio Castro.

Do total do terreno do empreendimento, 81% da área será preservada. No local, será criada a segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural de restinga no estado e a quinta maior do Brasil.

Segundo o CEO do Maraey, Emilio Izquierdo Merlo, a parceria com autoridades do Estado do Rio tornou possível o compromisso ambiental do projeto.

"Este é um dia importante pelo impacto que esse empreendimento vai causar no Rio de Janeiro, pelo desenvolvimento sustentável e para o município de Maricá. Maraey está atrelado à sustentabilidade e ao desenvolvimento econômico", afirmou.

Prefeito de Maricá, Fabiano Horta ressaltou a simbologia do evento: "Hoje é um dia de muita satisfação. Grandes acontecimentos precisam de marcos simbólicos. Hoje vamos plantar uma árvore que reverencia a cidade e quero reafirmar o compromisso de Maricá para o diálogo entre público e privado", disse.

Também presente, o secretário-Executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, elogiou a iniciativa: "É
com imenso orgulho que recebemos empreendedores para investir nessa cadeia do turismo. Temos o dever e a obrigação de apoiar o empreendedor", declarou.