Unidade reformada também em S. Rosa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

E também no início da semana, a Secretaria e a Fundação Municipal de Educação de Niterói entregaram a reforma da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Prof. Hilka de Araújo Peçanha, em Santa Rosa. A unidade passou por obras estruturais e intervenções na parte interna e externa com o objetivo de modernizar a infraestrutura da escola e melhor atender alunos e profissionais no retorno presencial. A reforma segue uma das prioridades da SME/FME de investir na qualidade da infraestrutura das unidades. Este ano, três escolas foram totalmente reformadas.

Para atender as particularidades da Unidade Municipal de Educação, foram criados novos ambientes para os profissionais como a ampliação da sala de professores e da secretaria que vão possibilitar maior interação. No segundo andar, a unidade ganhou um deck de acesso às salas totalmente renovado, com mais espaço para os alunos se locomoverem e praticarem atividades ao ar livre. Além disso, o pátio interno foi coberto para que os dias de chuva não atrapalhem e todos os ambientes internos e externos foram pintados.

O presidente da Fundação Municipal de Educação, Fernando Cruz, lembrou que todo o processo de reforma na UMEI Prof. Hilka de Araújo Peçanha foi acompanhado pela equipe da SME/FME com o objetivo de ouvir as demandas da comunidade escolar e garantir um retorno seguro para os profissionais e alunos. Já foram entregues as unidades: E. M. Vila Costa Monteiro, na Ititioca, UMEI Prof.ª Margareth Flores, em São Francisco, e UMEI Lizete Fernandes Maciel, no Jacaré.

"Ao longo deste ano, diversas unidades da rede passaram por obras de manutenção e reforma e outras ainda estão passando com o objetivo de modernizar as nossas escolas. Entregamos três unidades completamente reformadas e as intervenções vão continuar para garantir conforto, qualidade e segurança para todos", ressaltou Fernando.

A UMEI Professora Hilka de Araújo Peçanha, inaugurada em dezembro de 2012, atende 80 alunos da Educação Infantil em horário integral. O nome da escola é uma homenagem à Hilka de Araújo Peçanha, que foi supervisora de ensino em Niterói e conhecida por ser uma educadora afetuosa, sempre presente nas escolas do município.