Mangaratiba recebe visita da TurisRio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Na última semana, o município de Mangaratiba recebeu a visita de equipes da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e da Secretaria Estadual de Turismo (TurisRio) para dar início a um novo projeto de mapeamento das áreas rurais do município: o Programa Turismo Rural RJ. O objetivo da iniciativa, que vai acontecer em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba, através das Secretarias de Agricultura e Pesca e Turismo e Cultura, é fomentar o turismo rural na cidade.

Junto com a Prefeitura, as Secretarias Estaduais de Turismo (Setur), Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa) e a TurisRio, vão catalogar todas as propriedades e espaços rurais abertos a visitação e depois inserir cada endereço em um guia de turismo rural do Estado. O material será disponibilizado para agências de turismo, hotéis, pousadas e para a população como um todo. A meta é ajudar a estimular o turismo rural no município e valorizar a produção agroecológica da cidade.

Nas próximas semanas a Secretaria de Agricultura e Pesca da Prefeitura de Mangaratiba irá iniciar o cadastro das propriedades rurais que tenham interesse em entrar no guia de turismo Estadual.

"Estamos muito satisfeitos, pois, vamos poder valorizar mais ainda um outro tipo de atrativo que nossa cidade oferece, que é o turismo rural. A população merece conhecer nossos produtores, os produtos da região e as belezas das nossas áreas rurais", comentou o prefeito Alan Bombeiro.