Orquestras fazem a festa em Maricá

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Orquestra Jovem e a Orquestra Experimental da Grota se apresentam nesse domingo (31/10) em Maricá, no encerramento da VI Flim, tradicional Festa Literária da cidade, realizada pela Prefeitura.

O início das apresentações está marcado para as 16 horas no Palco Délcio Teobaldo, montado na Orla de Araçatiba. Com regência do maestro Katunga Vidal, a Orquestra Experimental abre a programação, seguida pela Orquestra Jovem da Grota, que irá executar um repertório com sucessos da música pop e MPB, interpretando arranjos feitos exclusivamente para o grupo.

As Orquestras Jovem e Experimental são formadas por estudantes do Espaço Cultural da Grota (ECG), projeto social de inclusão pela música com sede na comunidade da Grota do Surucucu, em Niterói, e presente em mais 18 núcleos nas cidades de Itaboraí, São Gonçalo e Nova Friburgo. Ao todo, cerca de mil alunos são atendidos pelo ECG, com aulas gratuitas de violino, viola, violoncelo, flauta, harpa, percussão e contrabaixo.

Maestro, músico profissional e ex-aluno do Espaço Cultural da Grota, Katunga Vidal ressalta a importância do projeto na formação de jovens oriundos de comunidades carentes dos municípios onde atua.

"Para nós, é uma honra nos apresentar em Maricá, num evento tão importante como a Festa Literária. Além de ser uma oportunidade para nossos alunos, podemos mostrar o resultado desse trabalho de inclusão, que já formou muitos professores e profissionais da música e outras áreas", afirma o maestro.