Mais luz para as principais vias de SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com a Enel, revitalizou com lâmpadas de LED os dois principais corredores viários do município. Nesta primeira etapa, o serviço substituiu mais de 800 braços de luz em cerca de 11 quilômetros, mas o programa "São Gonçalo às Claras" irá beneficiar toda a cidade com mais de 68 mil novas luminárias.

Moradores, comerciantes e visitantes que trafegam entre a Venda da Cruz e o Alcântara, cortando os bairros da Covanca, Pita, Barro Vermelho, Santa Catarina, Zé Garoto, Centro, Estrela do Norte, Nova Cidade, Antonina e Mutondo, perceberam a mudança.

"Nossa, está uma maravilha. Alguns trechos aqui dava medo de passar, principalmente a pé. Era uma escuridão só. Esta iluminação nos garante mais segurança e o bairro fica mais bonito também", garantiu a vendedora Iolanda Mendes, moradora do Barro Vermelho.

>O prefeito Capitão Nelson garantiu que a Subsecretaria de Iluminação Pública está terminando os preparativos da licitação para realizar a troca em toda a cidade, melhorando a qualidade do serviço e gerando economia. A previsão é que, ao todo, o município esteja iluminado com as novas lâmpadas no prazo de dois anos a partir da aquisição dos novos equipamentos.

"Com essa mudança, vamos conseguir oferecer um serviço de melhor qualidade para a população, sem contar na economia que irá gerar para os cofres públicos, tanto de recursos quanto no que diz respeito à manutenção", disse o subsecretário de Iluminação Pública, Ricardo Pericar.