S.Gonçalo retoma vacinação antirrábica neste sábado

Os pontos de vacinação em São Gonçalo vão funcionar das 8h às 17h - Foto: Renan Otto / Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo realiza a segunda etapa da vacinação antirrábica no sábado (6). Cães e gatos com mais de três meses de vida poderão se vacinar em 60 locais diferentes. O objetivo da campanha é vacinar 80% dos 150 mil cães e gatos da cidade (população estimada), um total de 120 mil animais. Na primeira etapa, que ocorreu no dia 23 de outubro, já foram vacinados 63.769 animais, 42,51% da população estimada (50.323 cães e 13.446 gatos). Além de unidades de saúde, a imunização vai acontecer em escolas, associações de moradores e outros pontos, das 8h às 17h.

Os gonçalenses podem levar os animais em qualquer local para a vacinação, independente do seu endereço. Nesta segunda etapa, os bairros de vacinação serão Alcântara, Mutondo, Colubandê, Trindade, Coelho, Laranjal, Rio do Ouro, Tribobó, Anaia, Jóquei, Arrastão, Vila Candoza, Santa Luzia, Sacramento, Guaxindiba, Marambaia, Monjolos, Vista Alegre, Jardim Bom Retiro, Pacheco e localidades próximas.

Para a vacinação, todos devem usar máscara devido à pandemia de covid-19. Em relação aos animais, os cães devem estar com coleira e guia e conduzidos por um adulto.