Governo do Estado antecipa salários

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado do Rio de Janeiro vai quitar, antecipadamente, hoje (5), os salários de outubro para 462.841 servidores ativos, inativos e pensionistas. Esta é a 12ª vez, desde que o governador Cláudio Castro assumiu o comando do estado, que o pagamento é feito de forma antecipada, antes do décimo dia útil, conforme prevê o calendário oficial.

O valor líquido da folha de outubro é de R$ 1,842 bilhão. Os depósitos serão efetuados ao longo do dia, mesmo após o término do expediente bancário.

"Conseguimos mais uma vez antecipar os salários e, desta vez, para o terceiro dia útil. É o resultado de muito trabalho e de uma gestão que se preocupa com o servidor. E o mais importante é que a antecipação ajuda a aquecer a economia", afirmou o governador Cláudio Castro.

Para o secretário estadual de Fazenda, Nelson Rocha, a antecipação dos salários demonstra o respeito aos servidores, fundamentais para o funcionamento da máquina pública. "O servidor é peça vital do serviço público.", destacou Rocha.