Campo de São Bento em ritmo de festividades de fim de ano

Campo de São Bento está recebendo lâmpadas para a iluminação de Natal - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Depois de um ano e oito meses de limitações impostas pela pandemia de novo coronavírus, renasce a esperança de vivermos dias melhores. O clima festivo pode começar com as luzes do Natal, que em breve voltam para a enfeitar o Campo de São Bento, em Icaraí, Niterói, agora com os portões da Avenida Roberto Silveira e da Rua Gavião Peixoto também abertos desde o último final de semana. As lâmpadas que ajudam a dar cor e forma à iluminação especial de Natal começaram a ser instaladas depois do feriado, mas sem uso de pregos para fixação nas árvores, ressalta a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser), Dayse Monassa, responsável pela manutenção do Campo de São Bento.

Os canteiros de grama e de plantas do Parque Prefeito Ferraz, nome oficial do Campo de São Bento, também passam por revitalização e o jovem Ipê Rosa, plantado há pouco mais de um mês, junto com o cajueiro, no pomar próximo ao chafariz, vêm sendo tratados com todo o carinho pela equipe de manutenção.

A ideia é deixar tudo nos trinques para a inauguração das estátuas em homenagem ao ator Paulo Gustavo, vítima de covid-19 em abril, antes que pudesse receber as vacinas. Uma imagem do ator de seu personagem mais querido do público, a inesquecível Dona Hermínia, vão ocupar uma mesa no centro da Praça do Piquenique. A inauguração será na semana de aniversário de Niterói.

Sala de Sementes - Em setembro, no Dia da Árvore, o Campo de São Bento ganhou uma Sala de Sementes, criada para atender visitantes que têm interesse em saber mais sobre as árvores do campo, quais sementes podem ser encontradas no parque e quais os animais que habitam o lugar, entre outras questões. Uma sala, que seria de escritório, foi transformada em espaço interativo, podendo ser visitada por quem queira conhecer, aprender e interagir ainda mais com o Campo de São Bento.