Marcus Lima saúda Marcio Proença

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O cantor e compositor Marcus Lima é o convidado da próxima edição do Festival "Pras Bandas de Cá", promovido pela Prefeitura de Niterói na Sala Nelson Pereira dos Santos, no espaço Reserva Cultural, em São Domingos. O show, com composições do seu parceiro Marcio Proença, morto em 2017, acontece às 19h30 de terça-feira, dia 9, com ingressos a R$ 10 (meia-entrada).

O espetáculo vai revisitar a obra de Marcio Proença e contará com a participação especial de Silvério Pontes (trompete) e Célio Burlamaqui (violão). No repertório músicas como "Retrato Cantado", parceria de Proença com Aldir Blanc, "Castelo no Ar" e "Pare de Me Arranhar", que foram gravadas por Nana Caymmi, "Zigzagueou", em parceria com Cartier e Marco Aurélio, "Sonho dos Justos", gravada por Alcione e Cabrocha da Mangueira, composição dele com Paulo Cesar Pinheiro, além da clássica "Santa Teresa". O show terá duração de 1h30m e contará com depoimentos em vídeo gravados por amigos e parceiros de Proença, além de trechos de entrevistas.

"Será um show em homenagem a esse grande compositor que nos deixou em 2017 e com quem tive a alegria e o prazer de dividir algumas composições como 'A Festa' e 'Trinca de Noel', vencedoras em festivais de MPB do qual participamos. A renda do show será revertida para o tratamento do professor Antonio Carregosa, diagnosticado com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

O evento acontecerá com 70% da capacidade de público, seguindo os protocolos sanitários de acordo com o Decreto Municipal nº 14.141/2021.