Meis: aumento de 119% em SG

Marcio Picanço, ao lado do também secretário Douglas Ruas: muito trabalho - Foto: Lucas Alvarenga/Prefeitura de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, melhorou o desempenho em todos os serviços da Casa do Empreendedor em outubro em relação ao mês anterior. Um dos destaques foi a abertura de MEIs, que teve um aumento de 119% de um mês para o outro. Se em setembro foram abertos 47 MEIs, em outubro o número saltou para 103.

Já na abertura de alvará, o aumento foi de 329 para 451, o que representa elevação de 37%. Além da abertura, a entrega de alvarás também apresentou um bom desempenho com mais 122 alvarás fornecidos de um mês para outro.

No quesito regularização do MEI, mais um dado positivo. Se em setembro 69 microempreendedores regularizaram a sua situação, no mês passado, nada menos que 103 acertaram as pendências.

Outro dado importante mostra que houve uma queda de 83% nas baixas de MEI de um mês para o outro. Em setembro foram 30 baixas e, em outubro, apenas 5.

"Os dados apresentados mostram que a cidade obteve um ótimo desempenho em duas frentes, na captação de novos empreendedores e na manutenção dos já existentes. Vamos seguir trabalhando para melhorar ainda mais o ambiente e consequentemente os números do desenvolvimento econômico neste primeiro ano de governo", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço.

Roda de Negócios - A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está trabalhando na articulação para promover a participação de empresas do município nas rodadas de negócios que vêm sendo realizadas no Estado. Trata-se de uma ação da pasta para a construção de um banco de dados, com as informações dos empresários da cidade interessados em ampliar suas oportunidades.

O objetivo é incrementar o volume de vendas dos produtos e serviços que são oferecidos na cidade, através das rodadas e encontros de negócios, que colocam frente a frente fornecedores e compradores, incentivando, assim, a melhoria do ambiente de negócios da cidade e possibilitando a criação de novos postos de trabalho e fortalecimento da economia.

"As parcerias têm sido uma tônica da gestão do prefeito Capitão Nelson. Sozinho, dificilmente conseguiríamos proporcionar essa oportunidade aos empresários da cidade. Contudo, trabalhando junto ao Governo do Estado, vamos dar a oportunidade das pessoas melhorarem os seus negócios e, consequentemente, ajudar a alavancar o desenvolvimento econômico de São Gonçalo", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço.

O empresário e/ou prestador de serviço que deseja participar dessas ações deve preencher o formulário de inscrição, desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.