Maricá: Águas do Rio já inicia obras em Itaipuçu

Empresa já está entrando em contato com moradores e comerciantes - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Águas do Rio assumiu nesta semana os serviços de abastecimento de água de Maricá, no Rio de Janeiro. Para marcar o início das operações, a concessionária começou, no dia 1º, as o assentamento de 8km de rede de distribuição de água, no quarto distrito, Itaipuaçu, que beneficiará aproximadamente 2 mil pessoas. "Esse é um momento histórico para a empresa. Poder levar água de qualidade e em quantidade para os moradores da região é transformar a vida dessas pessoas", explicou o diretor-superintendente da Águas do Rio, Sérgio Braga.

O turismo é uma das atividades que impulsiona a economia da cidade e grande parte da orla marítima, que fica localizada na região de Itaipuaçu, registra uma ocupação urbana acelerada, o que tem gerado déficit de saneamento básico. "A região está crescendo muito, diversas obras e melhorias, então vimos uma oportunidade de mercado aqui. Maricá promete!", ressalta a comerciante Priscila Delatorre, que há um mês abriu uma loja de instalação de gesso e está de malas prontas para se mudar para a cidade.

Para a manicure que mora há oito anos em Maricá, Daianne Batista, a chegada da Águas do Rio é motivo de celebração. "Vai ser maravilhoso abrir a torneira e ter água de qualidade a hora que eu quiser", comemorou, acompanhando a movimentação das obras.

Nos próximos cinco anos a empresa vai investir mais de R$ 250 milhões em água e esgoto no município. A concessionária vai realizar diversas intervenções para aumentar a eficiência na Estação de Tratamento de Água (ETA) de Maricá, a captação de água bruta no Rio Ubatiba, além de otimizar o sistema de distribuição de água. "Este é só o início do trabalho da Águas do Rio na região. Focando na redução de perdas, controle da vazão de água, entre outras melhorias, vamos conseguir um sistema mais seguro, com mais água para todos", afirmou o gerente de Serviços da Águas do Rio, André Bianchini.