Morte de Marília Mendonça em acidente choca o Brasil

Marília Mendonça e outras quatro pessoas morreram na queda de um avião bimotor em Minas Gerais na tarde de ontem - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Brasil todo ficou chocado quando o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou, no fim da tarde de ontem, que a cantora Marília Mendonça estava entre os mortos na queda de um avião, que aconteceu no distrito de Piedade de Caratinga, no município de Caratinga, Minas Gerais.

De acordo com o porta-voz do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Pedro Aihara, a corporação foi acionada às 15h30 para atender à ocorrência. Segundo ele, a aeronave caiu em uma região com cursos d'água, nas proximidades da BR-474.

Em nota, a assessoria da cantora informou que também morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor de Marília Mendonça, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o copiloto da aeronave.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, antes de cair.

Uma das cantoras mais populares do país, em sua última postagem nas redes sociais ela postou um vídeo brincando sobre a possibilidade de engordar com a culinária da região onde iria se apresentar. "me conta aqui nos comentários mais delícias desse estado maravilhoso que é Minas Gerais!", publicou Marília.

A aeronave que caiu é um bimotor Beech Aircraft, da empresa PEC Táxi Aéreo, de Goiás. Em junho, a Procuradoria da República em Goiás enviou um documento à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), pedindo ao órgão que se manifestasse sobre a omissão em fiscalizar supostas irregularidades da PEC Táxi Aéreo. Segundo a denúncia, a empresa não estaria respeitando a jornada de trabalho; estaria operando com equipamentos de segurança em desacordo com as normas; teria obtido vantagens por meios ilícitos em licitações e a aeronave que caiu em Caratinga estaria com problemas no para-brisas.

Sucesso - Marília Mendonça nasceu em Cristianópolis (GO) em 22 de julho de 1995. Teve seu primeiro contato com a música por meio da igreja e começou a compor aos 12 anos, passando a compor canções para vários cantores, e se tornou procurada pelo meio, com várias composições para os principais destaques da música sertaneja como "Minha Herança" (gravada por João Neto & Frederico), "Muito Gelo, Pouco Whisky" (Wesley Safadão), "Até Você Voltar, Cuida Bem Dela" , e "Flor e o Beija-Flor" (Henrique & Juliano), entre outros hits.

Mas foi só em 2015, aos 20 anos, que Marília decidiu seguir a carreira de cantora. Ela começou participando das músicas "A Flor e o Beija-Flor" e "Impasse", ambas da dupla sertaneja Henrique e Juliano. Já no ano seguinte lançou o seu primeiro álbum: "Marília Mendonça: Ao Vivo". Não demorou muito para que algumas músicas figurassem entre as mais tocadas do país,
como "Sentimento Louco" e "Infiel".

Naquele ano, a música "Infiel" se tornou a quinta canção mais executada nas rádios brasileiras. Com o reconhecimento nacional, Marília lançou um novo álbum acústico, intitulado "Agora É Que São Elas", com faixas antigas e o single inédito "Eu Sei de Cor".

O seu sucesso foi meteórico, principalmente por cantar músicas que falam de amor, traição, e dor de cotovelo. Não demorou muito para a cantora ser coroada a "Rainha da Sofrência", referência direta ao tom dramático de suas músicas. A artista logo se tornou uma das mais requisitadas para shows e festas em todo o Brasil.

Com a abertura para shows após mais de um ano da pandemia da covid-19, a artista retomou a turnê em março e estava com a agenda repleta até o final do ano.