São Gonçalo atento à união pelo desenvolvimento regional

Secretário de Desenvolvimento, Marcio Picanço, assina carta compromisso - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A economia do Leste Fluminense foi o tema central do Encontro para o Desenvolvimento Regional, que aconteceu nesta segunda-feira (8), no Clube Vera Gol, em Itaboraí. O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, foi representado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, que assinou uma carta de compromisso por ações para o desenvolvimento. O município também contou com um stand no evento para apresentar as principais ações nos primeiros 11 meses de governo e o planejamento para o próximo ano.

"Participar deste encontro é muito importante para São Gonçalo, pois somos a cidade com o maior número de habitantes da região. Entendemos a nossa posição e hoje foi falado de parcerias e novas oportunidades, com a chegada do GasLub em Itaboraí e que também trará desenvolvimento para a nossa cidade. Junto com o Governo do Estado e os municípios vizinhos, desejamos desenvolver, de uma maneira geral, a nossa região. Esse encontro foi um marco para iniciarmos essa caminhada", disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço.

"Iniciativas de desenvolvimento como esta, voltadas para a união entre indústria e Estado, elevam nossa confiança em que, mesmo em cenários tão desafiadores, seguimos altamente comprometidos em continuar contribuindo para um presente e um futuro de crescimento, oportunidades, emprego e renda para o nosso estado do Rio de Janeiro e para o País.", ressaltou o presidente da Petrobras, General Joaquim Silva e Luna.

Também participaram do evento o ministro de Estado de Minas e Energia, Bento Albuquerque; o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah, representando o governador Cláudio Castro; o vice-prefeito de Itaboraí, Lourival Casula, representando o prefeito Marcelo Delaroli. Além disso, participaram também representantes das cidades de Rio Bonito, Tanguá, Cachoeiras de Macacu e Maricá.