Enel: Energia Legal chega a Cabo Frio

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Enel Distribuição Rio realiza de hoje (9) até sexta-feira (12) a operação Energia Legal em Cabo Frio. Em conjunto com a Polícia Civil, a empresa promoverá fiscalizações em residências e estabelecimentos comerciais para identificar ligações irregulares, os conhecidos "gatos". Nas 17 edições do projeto Energia Legal realizadas pela Enel Distribuição Rio, a companhia identificou furto de energia em 8.467 clientes, sendo 7.788 residências e 679 comércios, de 15 cidades da sua área de concessão.

Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, o furto de energia afeta diretamente a qualidade do serviço prestado pela companhia e põe em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. Os clientes que quiserem denunciar o furto de energia podem fazê-lo pela internet: https://www.enel.com.br/, pelo aplicativo Enel Rio ou pelo 0800 280 0120. Não é necessário se identificar.

Durante a operação, os moradores de Cabo Frio também terão acesso a diversas ações da Enel Distribuição Rio por meio de uma unidade móvel de atendimento, que percorrerá alguns pontos dos bairros ao longo da semana. Nesta unidade, os clientes poderão solicitar vários serviços, como segunda via de conta e troca de titularidade, bem como parcelamentos de dívidas.