Alcântara vai receber túnel de luz em dezembro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O centro de Alcântara terá um Natal ainda mais iluminado neste ano. Isso porque a Secretaria de Desenvolvimento Econômico - com o patrocínio da concessionária Águas do Rio e da Associação Comercial, Empresarial, Industrial e Rural de Alcântara (Aceira) - vai instalar um túnel com luzes de led na Rua Yolanda Saad Abuzaid. O objetivo é fomentar a economia da localidade em uma das datas mais importantes para o comércio.

"Nossa ideia é estimular a circulação no comércio da região. Além disso, com a instalação do túnel de led, comerciantes pretendem estender o horário de funcionamento das lojas de 18h para 21h. A ação visa, ainda, trazer um espírito de crescimento e prosperidade para os gonçalenses", afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço.

Ao todo, o túnel vai contar com 165 metros de extensão de luz de led e será inaugurado no dia 1º de dezembro, seguindo até 6 de janeiro, Dia de Reis. A iniciativa também conta com apoio da Secretaria de Ordem Pública e da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas.

"O projeto é somado a todas as ações que estão sendo desenvolvidas no Alcântara, como a revitalização da Estrada Raul Veiga, os painéis de grafite do projeto Cidade Ilustrada, que estão colorindo a região, além da iluminação de led nos viadutos", disse o chefe de Gabinete, Eugênio Abreu.

De acordo com o cronograma, a estrutura deve começar a ser montada na próxima semana e no dia 28 de novembro vai acontecer um teste de iluminação no local.

Durante o período do túnel de led ativo, o efetivo da Guarda Municipal e da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas será reforçado.