Sebrae faz seminário sobre franquias

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Estado do Rio de Janeiro tem mais de 1,7 milhão de empresas. Muitas dessas empresas são franquias e estão cada vez mais presentes no mundo dos negócios porque apresentam resultados concretos para o investidor. Pensado em apoiar potenciais empreendedores, no dia 18, o Sebrae Rio realizará o seminário on-line Franquias pelo Interior. As inscrições podem ser feitas pela loja virtual da instituição e são gratuitas.

"O país vem tendo uma maior variação da taxa de Empreendedorismo Potencial quando comparado com outras economias do mundo. Abrir uma franquia tem sido comum para pessoas que querem empreender ou ampliar o seu negócio. No seminário, os participantes terão acesso a informações para que esse modelo de negócio seja rentável", explica Glauco Nunes, analista do Sebrae Rio.

O encontro abordará temas como vantagens de adquirir uma franquia, pontos que precisam ser observados ao se candidatar a uma rede de franquias, as obrigações do franqueado e o mercado de franchising e suas vantagens.

A franquia só pode existir se houver uma relação mútua entre as duas partes, ou seja, a marca e o investidor. A rede que irá franquear cobra royalties, calculados de acordo com o faturamento bruto. Uma das desvantagens que um empreendedor ou investidor tem em relação às franquias está na limitação da autonomia de inovação, ou seja, ele deve obedecer e seguir as regras da rede.