Câncer mata a jornalista Cristiana Lôbo, aos 64 anos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Morreu ontem (11), aos 64 anos, a jornalista e comentarista política Cristiana Lôbo, em decorrência de um câncer contra o qual
vinha lutando há anos. Internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, ela contraiu, nos últimos dias, pneumonia, o que agravou o quadro.

Com mais de 30 anos de cobertura em Brasília, Cristiana Lôbo foi diagnosticada com mieloma múltiplo.

O ministro da Economia, Paulo Guedes divulgou uma nota na qual lamenta o falecimento da jornalista. Segundo Guedes, a comentarista era conhecida pela seriedade em suas análises, competência, apuração ética e dedicação à cobertura política e econômica.

"Além de gostar dela, eu apreciava o seu trabalho. Sua isenção, inteligência e perspicácia foram exemplos de bom jornalismo", disse o ministro. "Por diversas vezes, a jornalista cobriu com competência e seriedade muitos temas do Ministério da Economia, desempenhando com excelência o seu papel de levar informação e análise apurada para a sociedade brasileira. Cristiana Lôbo deixa uma grande contribuição para o jornalismo brasileiro", acrescentou.

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também divulgou uma nota de pesar. "Profissional respeitada e de longa trajetória na imprensa brasileira, Cristiana Lôbo inspirou gerações ao informar seus leitores e telespectadores com seriedade e competência sobre a política e a economia do país. O presidente transmite suas condolências e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor", diz a nota do BC.

Casada, Cristiana deixa dois filhos e dois netos.