OAB: Niterói sob nova direção e reeleição no Rio de Janeiro

Claudio Viana e Pedro Gomes disputaram a liderança da OAB Niterói - Foto: Ulisses Franceschi/Divulgação

Rio de Janeiro
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O advogado Pedro Gomes foi escolhido para presidir a OAB Niterói no triênio 2022/2024. Ele comandou a chapa "OAB valorizada e motivada" e concorreu com o atual presidente Claudio Vianna, vencendo o pleito com 2.211 votos contra 1.747 do oponente, em eleição realizada terça, dia 16. Ao todo foram 229 votos em branco e 244 nulos.

Claudio Vianna, que assumiu a presidência da OAB Niterói em 2019, comentou sobre a vitória do colega:

"Com muita serenidade, parabenizo o dr. Pedro Gomes, sua diretoria e Conselho, na certeza que farão o melhor pela nossa advocacia."

Atuante no direito trabalhista e civil, Pedro Gomes já participou das Comissões OAB Jovem Niterói e da Seccional RJ. Na AFAT exerceu os cargos de vice-presidente, diretor institucional e conselheiro. Fundou a Confraria dos Advogados e foi diretor da ABA de Niterói. Satisfeito com a vitória, ele declarou:

"Queremos uma OAB valorizada e motivada, como diz o nome da nossa chapa. Os advogados precisam voltar a ocupar o papel relevante que sempre tiveram na sociedade. Temos muito a construir".

Na Seccional RJ, Luciano Bandeira foi reeleito e comandará a entidade até 2024. O advogado, que concorreu pela Chapa 1 - OAB Forte e Unida -, obteve 49,45% dos votos válidos (que correspondem a 45,85% do total dos votos apurados).

"A vitória da Chapa OAB Forte e Unida é uma vitória da democracia. Agradeço aos candidatos, democracia é isso. Vamos fazer uma grande gestão para a advocacia. Sem pandemia, poderemos trabalhar muito mais. A vitória é de todos nós", disse Luciano.