S. Gonçalo vai implantar centro de atendimento para autistas

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito Capitão Nelson recebeu, na tarde desta terça-feira (16), uma equipe multidisciplinar para debater soluções e projetos destinados ao atendimento de pessoas com transtorno do espectro autista na cidade de São Gonçalo. A reunião foi realizada com a participação de Berenice Piana, co-autora da Lei 12.764 de 2012, que instituiu a Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtornos do Espectro Autista.

O encontro debateu a possibilidade de parcerias futuras para desenvolvimento de um novo centro especializado e dedicado ao atendimento, capacitação e ensino de crianças e adolescentes autistas na cidade de São Gonçalo. O município já esta trabalhando em um modelo que, de fato, venha atender às necessidades dos familiares e pessoas com espectro autista.

Berenice Piana ofereceu parceria para viabilizar a construção do novo centro, como o projeto arquitetônico e o projeto teórico para planejamento do novo centro de atendimento especializado aos autistas. O prefeito Capitão Nelson falou da necessidade de um planejamento minucioso para que o novo equipamento seja um legado para a população e tenha continuidade a longo
prazo.

"Queremos fazer algo concreto e que tenha continuidade. É uma meta nossa que a cidade tenha um local que realmente vá atender às necessidades das famílias e das pessoas com espectro autista. É necessário também que esse novo local seja construído em um ponto de fácil acesso na cidade", disse o prefeito.