Niterói: 1 semana sem mortes por c-19 nas redes de saúde

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de Niterói, Axel Grael, informou ontem (18), através de suas redes sociais, que o município completou uma semana sem registros de óbitos por covid-19 nas redes pública e privada de saúde.

"É gratificante acompanhar esse resultado após um longo período de desafios e muito trabalho. Esse dado reforça que estamos em um novo momento. Gratidão aos profissionais de saúde de Niterói, que abraçaram a missão de enfrentar esse vírus com muita dedicação, tantonos hospitais, quanto no processo de vacinação. Vamos em frente", escreveu Grael em sua conta no Instagram.

E sobre o combate à doença na cidade, a Prefeitura vai ampliar, a partir de segunda-feira (22), o calendário da aplicação da dose de reforço da vacina contra a covid-19 para os trabalhadores de saúde das redes pública e privada da cidade. Para tomar o imunizante, esse grupo precisa ter três meses de intervalo da segunda dose. Para receber a dose de reforço, é preciso apresentar o comprovante de vínculo com unidades públicas ou particulares de Niterói, além da identidade, CPF e comprovante de que recebeu a primeira e a segunda dose.

No momento, o município está aplicando a dose de reforço/terceira dose em idosos a partir de 60 anos com um intervalo de 3 meses da segunda dose e profissionais de saúde. A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias. De acordo com a lista divulgada pelo Ministério da Saúde. A segunda dose está sendo aplicada em pessoas a partir de 12 anos, com 8 semanas de intervalo da primeira dose. O município segue em repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose da vacina.

Documentos:

Dose de reforço/terceira dose:

Idosos - identidade, CPF, comprovante de residência e da segunda dose.

Profissional de saúde - comprovante de vínculo com unidades públicas ou particulares de Niterói, identidade, CPF e comprovantes da primeira e da segunda dose.

Imunossuprimidos - identidade, CPF, comprovante de residência, de vacinação, laudo médico ou receita médica.

Segunda dose:

Adultos: identidade, CPF e comprovante de residência

Adolescentes: identidade, CPF e comprovante de residência. É necessário a presença do responsável.

Locais de vacinação:

Policlínicas Sérgio Arouca - Vital Brazil; Dr. João da Silva Vizella - Barreto; Regional de Itaipu - Itaipu; Regional Carlos Antônio da Silva - São Lourenço; Regional Doutor Guilherme Taylor March - Fonseca; Regional de Piratininga Dom Luís Orione - Piratininga; e
Regional Dr. Renato Silva - Engenhoca.