S.Gonçalo mantém vacinação hoje

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo começou a vacinar contra o coronavírus todos os gonçalenses com mais de 18 anos, que já têm intervalo de cinco meses da segunda dose, com a dose de reforço. Além disso, todos com mais de 12 anos que tomaram a primeira dose da Pfizer e já têm mais de 21 dias de intervalo podem procurar os pontos de vacinação para tomarem a segunda dose do imunizante. Neste sábado (20), Dia Nacional da Consciência Negra, a vacinação estará disponível nas Clínicas Gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, das 8h às 12h.

A dose adicional dos imunossuprimidos está sendo aplicada naqueles que têm mais de 28 dias de intervalo da segunda dose. A prefeitura realiza o intercâmbio de vacinas na segunda dose, dependendo da necessidade e doses disponíveis em cada local de vacinação. As doses de reforço e adicional são feitas com a Pfizer. E há Astrazeneca disponível para a aplicação da segunda dose.

Para a aplicação da primeira dose, as pessoas com mais de 18 anos precisam levar carteira de vacinação e cartão do SUS ou CPF. Os menores de 18 anos devem apresentar caderneta de vacinação, cartão do SUS ou CPF, identidade e ir acompanhado de uma pessoa responsável com mais de 18 anos.

Para a segunda dose, é obrigatório apresentar documento de identidade e o comprovante de vacinação da primeira dose. Para a dose de reforço é preciso levar identidade e comprovante de segunda dose. Para imunossuprimidos, comprovante da segunda dose aplicada, identidade e o comprovante/laudo da doença imunossupressora.