Costa Verde tem Fórum de Turismo Regional

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Representantes do turismo de todo o Estado se reúnem hoje (23), no Hotel SPA Serenar, em Angra dos Reis, quando será realizado o Fórum Regional do Turismo Fluminense - Edição Costa Verde, uma ação da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). O objetivo é unir as lideranças públicas municipais, estaduais e a iniciativa privada das cidades do interior para debater a atividade turística.

O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, conduzirá o evento, que contará com a presença do governador Cláudio Castro. O evento é uma das iniciativas do programa "Turismo RJ Perto" que visa a integração e a união de esforços para o desenvolvimento do turismo na retomada das atividades, alinhadas ao avanço da vacinação, e no pós-pandemia.

A programação do Fórum conta com palestras e mesas de debate que abordarão assuntos relevantes para o setor. O secretário Gustavo Tutuca abrirá o evento falando sobre "A retomada do turismo fluminense". Às 11h15, o governador Claudio Castro apresentará a palestra "Sem tempo a perder: a construção do estado que queremos".

À tarde haverá mesas de discussão que debaterão assuntos como "Empreendedorismo e turismo: experiências de sucesso", "A importância da segurança pública e da infraestrutura para o turismo", "A Ilha Grande como destino indutor da Costa Verde", entre outros temas.