SG promove Operação Saúde do Homem no Zé Garoto

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No mês de conscientização sobre o câncer de próstata, o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps), da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, realiza a penúltima Operação Saúde do Homem nesta sexta-feira (26), em frente ao Polo do Rio do Ouro. Em seguida, no dia 29, a ação acontece em frente à UMPA do Pacheco.

Com o tema "Cuidar da saúde também é coisa de homem", a operação disponibiliza a realização dos testes rápidos de sífilis, HIV, Hepatite B e C, testes de glicemia, aferição de pressão, distribuição de preservativos e marcação de exame antígeno prostático.

Nesta terça-feira (23), o evento foi realizado em frente ao Espaço Rosa, e abordou os motoristas que passavam pelo bairro do Zé Garoto. Na ação, esteve presente o prefeito Capitão Nelson.

"Essas ações são muito importantes para alertar a população sobre o câncer de próstata e divulgar os serviços oferecidos pela Prefeitura no que diz respeito ao diagnóstico precoce e ao tratamento. Vamos seguir com essas ações e levar informações ao maior número de pessoas possíveis", disse o prefeito Capitão Nelson.

Aline Serra, coordenadora do Neps, também destacou a importância da prevenção e da conscientização ao público masculino.

"Nosso objetivo é conscientizar a população que ainda tem esse preconceito, que não vai ao médico e não se cuida. Por isso, montamos essa operação, assim conseguimos alcançar um público que está sempre na correria do dia a dia e não percebe a importância de procurar um médico e realizar exames", afirmou Aline Serra.