São Pedro da Aldeia ganha centro de abastecimento

Inauguração do centro de abastecimento de alimentos em São Pedro da Aldeia promete movimentar a região - Foto: Jorge Ronald/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O maior centro privado de abastecimento de alimentos do Brasil - o Ceasp, em São Pedro da Aldeia, abriu suas portas às 4h da manhã de ontem (23), com expectativa de gerar cerca de 2 mil empregos diretos e indiretos, e movimentar a economia de toda a Região dos Lagos.

"Esse empreendimento vai ficar na história da Região dos Lagos. Abrir um comércio hoje não é nada fácil, pois é preciso muita força e coragem. Agradeço a todos os proprietários do Ceasp, lojistas e boxistas por escolherem São Pedro da Aldeia para investir. Que bom que esse dia chegou. Tenham certeza de que vai dar tudo certo e estamos à disposição para apoiar no que for preciso. Parabéns a todos", disse o prefeito Fábio do Pastel.

Apesar de ser totalmente privado, o CEASP também contou com a parceria da Agência de Fomento do Governo do Estado - AgeRio, que financiou uma parte da verba para acelerar as obras desse importante projeto, que teve um investimento total de mais de R$ 10 milhões.

De acordo com Gustavo Scarambone, um dos sócios-empreendedores do Ceasp, esta é uma conquista de grande representatividade para a Região dos Lagos, porque é um espaço que vai ampliar a oportunidade de negócios para empresários e produtores rurais. Além disso, vendas no atacado e varejo vão garantir o melhor em produtos para o consumidor final.

Nesta primeira etapa de obras, o Ceasp conta com mais de 150 boxes e 27 lojas abertos ao público, dentro de uma área total de 90 mil metros quadrados. Com um conceito de grande shopping rural, funcionando nos moldes da Ceasa e Cadeg, o espaço oferece uma diversidade de comércios e serviços, desde hortifrutigranjeiros e plantas até farmácia e artesanato. Ainda tem restaurante e lanchonetes, ou seja, tudo que consumidores precisam em um só lugar, com garantia de produtos de qualidade e preços acessíveis. Trabalhadores e todos os visitantes também contarão com total segurança, pois o espaço possui sistema de monitoramento 24h.

Considerando o potencial fluxo de pessoas em toda a região na alta temporada e com a flexibilização de medidas referentes à pandemia da Covid-19, o Ceasp está preparado para atender um milhão de moradores de 13 municípios do entorno de São Pedro da Aldeia, e visitantes, inclusive de outros Estados, como Minas Gerais e Espírito Santo.

O empreendimento está localizado às margens da Rodovia Amaral Peixoto, no km 117, bairro São Matheus, e fica aberto de segunda a sábado, das 4h até às 17h.