Viração Cultural movimenta São Gonçalo no próximo dia 4

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria de Turismo e Cultura de São Gonçalo vai realizar, no dia 4 de dezembro, a "Viração Cultural", um evento que vai reunir atrações, com mais de 200 artistas gonçalenses envolvidos, durante 24 horas ininterruptas. Quatro equipamentos culturais irão receber atrações de forma simultânea: Centro Cultural Joaquim Lavoura, Lona Cultural do Jardim Catarina, Casa das Artes e Teatro Municipal. Serão saraus, shows, peças teatrais, espetáculo circense, folia de reis, feira de artesanato, exposições, oficinas, lançamento de livros, entre outras atividades.

"A 'Viração Cultural' vem com a proposta de virar o capítulo de um momento difícil, causado pela pandemia, na Cultura de São Gonçalo. Com o avanço da vacinação, podemos respirar um pouco mais tranquilos, dentro de todas as recomendações sanitárias. Serão 24 horas de muita arte, cultura e entretenimento. Nossa intenção é fazer com que a 'Viração Cultural' seja uma ferramenta de transformação. Vamos oferecer atrações gratuitas para todos os gostos em diferentes pontos da cidade", afirmou o subsecretário de Turismo e Cultura, Beto Baiano.

Na ocasião, a Casa das Artes, que passou recentemente por reformas, será reaberta ao público. O local é um importante equipamento de cultura, localizado em uma das principais ruas da cidade, e se destaca por possuir uma extensa vitrine de vidro de mais de 20 metros de comprimento.

A Lona Cultural do Jardim Catarina vai receber na "Viração Cultural" a peça infantil "Masha e o Urso", além de oficina de dança e feira de artesanato.

Já o Centro Cultural Joaquim Lavoura será o equipamento onde o público terá acesso às atrações das 9h do dia 4 de dezembro até às 9h do dia 5 de dezembro. Na programação, apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo (OMSG), folia de reis, stand-up comedy e saraus.

Já o Teatro Municipal George Savalla Gomes, inauguurado este ano, terá espetáculos para todos os públicos durante o dia.

Cada equipamento cultural vai contar com um espaço destinado para receber doações de alimentos não perecíveis que serão ofertados para famílias em vulnerabilidade social. E todos os protocolos sanitários ligados à pandemia serão respeitados.