Campos: hospital será reformado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em visita ao Hospital Geral Guarus, em Campos, na manhã de ontem (29), o governador Cláudio Castro anunciou um investimento de R$ 40 milhões, em parceria com a prefeitura do município, para iniciar obras de reforma e ampliação da unidade. A primeira etapa, orçada em R$ 16,239 milhões, inclui intervenções na estrutura do prédio, aumento de 89 para 152 do número de leitos e conclusão do setor de emergência.

Acompanhado do prefeito Wladimir Garotinho, o governador destacou a importância da obra.

"Na última vez em que estive em Campos, o prefeito Wladimir fez questão de me trazer aqui e mostrar o abandono. Foi uma cena chocante. Desde então, trabalhamos muito pra realocar os recursos para que a gente pudesse fazer esse atendimento. Faremos a reconstrução de uma nova ala, e o hospital será todo reequipado. É um projeto belíssimo. Tudo isso graças à parceria com a prefeitura", afirmou.

Entre as melhorias, está a reconstrução do telhado para evitar alagamentos em dias de chuva. A reforma do Hospital de Guarus foi decidida com base em laudos técnicos que comprovam a necessidade urgente de reformulação do prédio. Os recursos serão repassados do Fundo Estadual de Saúde para o Fundo Municipal. As obras estarão sob a coordenação da prefeitura.

"Essa obra era muito aguardada pelo povo de Campos, especialmente pelos moradores de Guarus. Agora teremos um hospital moderno, bonito e equipado para atender a todos", disse o prefeito.