Fazenda de Niterói lança programa de educação fiscal

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) de Niterói lançou, ontem (30), no Reserva Cultural, o programa de Educação Fiscal intitulado "Educa Fisco", que será veiculado no Youtube. O programa será apresentado por auditores fiscais da Receita Municipal e tem como objetivo estimular o pleno exercício da cidadania por meio de vídeos informativos e educativos sobre a gestão fiscal do município. Os programas terão conteúdos voltados para os cidadãos, empresas, microempreendedores individuais (MEIs) e contadores. Todo o conteúdo ficará disponível no canal da SMF no Youtube: (https://www.youtube.com/c/SecretariadaFazendadeNiterói).

"Com esse programa, a Secretaria de Fazenda implementa mais uma ferramenta de disseminação do conhecimento da legislação tributária e das melhores e mais modernas práticas de gestão fiscal. Por meio do Educa Fisco, o cidadão poderá tomar conhecimento dos mais variados temas que envolvem a gestão fiscal e a rotina das empresas, associações e instituições; além de ter sempre à mão, a qualquer momento, os materiais didáticos disponibilizados na Internet e relacionados à dúvida do momento", explicou a secretária de
Fazenda de Niterói, Marilia Ortiz.

De acordo com o subsecretário de Receitas, Juan Rodrigues, o programa será semanal e terá em média cinco minutos de duração. Para cada tema serão propostos recursos que facilitem o entendimento dos cidadãos e das empresas, como os vídeos tutoriais, por exemplo.

Os primeiros programas terão conteúdos voltados para os microempreendedores individuais (MEIs).