Auxílio é prorrogado em áreas de risco

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Niterói prorrogou o pagamento dos benefícios assistenciais aos moradores de áreas de risco das comunidades de Jurujuba, Preventório, Boa Esperança e Aterrado São Lourenço, por mais um ano. A Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária é a responsável pelo cadastro e acompanhamento dos 260 beneficiários do auxílio que recebem, mensalmente, pouco mais de R$ 1 mil.

O secretário de Assistência Social, Elton Teixeira, explica que a prorrogação faz parte de uma avaliação técnica para garantir que as famílias não retornem aos locais condenados.

"A continuidade desses benefícios eventuais é fundamental na garantia de uma vida digna às famílias que perderam suas casas por conta de desastres naturais. Com isso, a Prefeitura de Niterói demonstra, mais uma vez, que aqui ninguém fica pra trás", reforça o secretário. A prorrogação passou por aprovação na Câmara de Vereadores e foi publicada no Diário Oficial de ontem (30). O benefício aos moradores de áreas condenadas pela Secretaria de Defesa Civil e Geotecnia de Jurujuba, Preventório e Boa Esperança é pago desde 2018. Os beneficiários do Aterrado de São Lourenço recebem o pagamento mensal desde
2019.

Os moradores da Comunidade da Boa Esperança, em Piratininga, são vítimas de um deslizamento que ocorreu após intenso período de chuvas e que tiveram suas moradias qualificadas como situação de risco. No mesmo ano, as chuvas atingiram casas que precisaram ser interditadas em Jurujuba e no Preventório, por deslizamentos ou possível deslizamento, que colocavam vidas em risco.