Dezembro Vermelho começa com ações em São Gonçalo

População recebeu orientações para evitar a doença e outras, como hepatites - Foto: Renan Otto/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em comemoração ao Dia Mundial da Luta Contra a Aids, a Coordenação do Programa de ISTs/Aids e Hepatites Virais, em parceria com o Departamento de Programas de Saúde (DEPRO) de São Gonçalo, realizou, nesta quarta-feira (1), uma ação para orientar a população sobre as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e, principalmente, sobre HIV/Aids, em frente ao Prédio do Relógio, no Alcântara.

A ação faz parte da campanha Dezembro Vermelho, que contou com distribuição de preservativos, orientações de prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis, aferição de pressão e glicemia, pesagem e testes rápidos para HIV, Hepatite B e C.

"Nosso programa sempre promove alguma ação e focamos na prevenção, pois ainda temos muitos casos que não foram diagnosticados. Nosso intuito é realizar testagem, fazer um diagnóstico precoce e inserir as pessoas que positivaram a realizar o tratamento e conseguir controlar o vírus antes da pessoa adoecer", disse a coordenadora do Programa de ISTs/Aids e Hepatites Virais, Monique Gonzalez.