'Natal da Esperança' tem novas atrações na segunda semana

Coro e Orquestra Jovem de Niterói, do Programa Aprendiz, se apresenta com o cavaquinista Sergio Chiavazzoli, no Horto do Barreto, neste sábado, às 19h - Foto: Ale/Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O segundo fim de semana da programação cultural do "Natal da Esperança", da Prefeitura de Niterói, por meio da Fundação de Arte de Niterói, apresenta uma intensa programação, que inclui ballet, música e espetáculos de teatro. Amanhã, dia 4 de dezembro, as atividades têm início, às 11h, com a Scuola di Cultura, no Horto de Itaipu; e com Violúdico, no Caramujo; às 19h, apresentação do Coro e Orquestra Jovem de Niterói, do Programa Aprendiz Musical, juntamente com o cavaquinista Sérgio Chiavazzoli, no Horto do Barreto; e, fechando a noite de sábado, às 19h30, o público vai poder assistir ao espetáculo "Pedra doce: poética de Cora Coralina", da Companhia de Ballet da Cidade de Niterói, no Campo de São Bento; além de ouvir o som do músico Yuri Corbal, no Horto do Fonseca.

As atividades de domingo, dia 5, começam às 11h, com três peças infantis: "O dia em que conheci Papai Noel", no Horto de Itaipu; "O fabuloso", no Caramujo; e "A chegada dos três reis magos", de Arte Corpo, no Horto do Barreto. Às 19h30, tem Coro Aprendiz e Orquestra Jovem de Niterói, do Programa Aprendiz, no Campo de São Bento; e Ninas com Non Stop e Gabriela Sepulvida, no Horto do Fonseca.

No Campo de São Bento, acontece, ainda, o "Fim de tarde no Campo - Natal da Esperança", com apresentações artísticas diárias, a partir das 18h30.

A programação cultural do "Natal de Esperança" se propõe a ser democrática, com atrações distribuídas por toda a cidade. Os espetáculos acontecem nas Zonas Norte e Sul e na Região
Oceânica.

Os shows, nos fins de semana, do Campo de São Bento e do Horto do Fonseca acontecem às 19h30. No Horto do Barreto, às 19h, aos sábados; e às 11h, aos domingos. No Horto de Itaipu e no Caramujo, cujas programações são mais voltadas aos pequenos, às 11h.

O calendário completo, até 19 de dezembro, inclui, ainda, apresentações do maestro João Carlos Martins, cujo trabalho como pianista é reconhecido mundialmente, especialmente por suas gravações das obras de Bach. O músico se apresenta com a Orquestra Jovem de Niterói e Orquestra da Grota.

Segundo a prefeitura, o mote deste ano é realizar um Natal respeitoso, levando alegria e esperança para os niteroienses, além de prestar homenagem às vítimas da Covid-19. Foram priorizados espaços abertos para a realização dos eventos, que vão acontecer, de acordo com o Executivo municipal, seguindo as normas do Plano Novo Normal Niterói, obedecendo aos protocolos de segurança de enfrentamento da
pandemia.