'Operação Papai Noel' em São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o objetivo de garantir a mobilidade urbana neste mês de dezembro, a Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal de São Gonçalo, dará início à "Operação Papai Noel", neste sábado (4). A ação vai ocorrer no Centro e no Alcântara, até o dia 23 de dezembro.

Agentes da Guarda Municipal darão apoio aos eventos realizados pela Prefeitura nos dias 4, 11 e 18, durante ações do "Natal de Novas Luzes", que acontecerá nas praças Zé Garoto, Trindade, Ex-Combatentes e Bandeirantes. Os agentes também irão reforçar o patrulhamento ostensivo pelas vias principais, auxiliando os condutores e pedestres nas questões de trânsito, priorizando a segurança dos moradores que irão participar dos eventos.

O comandante da Guarda Municipal, Antônio dos Santos, afirmou que os guardas estão empenhados na integração com o governo.

"A Guarda Municipal está se empenhando ao máximo nessa integração com o nosso governo. E temos feito um serviço de atuação nas praças da cidade, no Calçadão de Alcântara, cuidando da população e assegurando o ir e vir do cidadão gonçalense, auxiliando também na transformação de São Gonçalo", afirmou o comandante.

"Vamos auxiliar com reforço no efetivo de trânsito para dar mobilidade e deixar o local mais organizado, orientando a população e colaborando com a ordem nos eventos da Prefeitura. Os agentes de trânsito vão conseguir dar apoio à mobilidade e segurança para os motoristas e pedestres, garantindo a ordem nos centros comerciais e de grande movimentação", disse coordenador de trânsito e guarda Municipal, José Porto.

Um ônibus da Guarda Municipal ficará sediado no calçadão de Alcântara durante todo o mês de dezembro, para garantir a segurança da população que for às compras e a integridade da nova iluminação de led, colocada especialmente para esse período natalino.