Porto Novo: posto tem ação social

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Posto de Saúde Haroldo Pereira Nunes, no Porto Novo, em São Gonçalo, vai realizar uma ação social hoje (4). O objetivo é oferecer serviços para os moradores, das 9h às 13h, como atendimento odontológico e de assistência social. Poderão ser feitos os seguintes serviços: massoterapia, auriculoterapia, aferição de pressão e glicemia, confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), exame de vista e obter informações e esclarecimentos sobre o Auxílio Brasil.

O atendimento odontológico será realizado através do Odontomóvel - um serviço de saúde bucal itinerante da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil para os locais que não têm consultórios odontológicos. Neste serviço, o gonçalense recebe o primeiro atendimento para avaliação, limpeza dental e pequenos serviços. Havendo a necessidade de tratamento, o paciente é encaminhado para unidades com consultórios.

Para aqueles que querem reaproveitar os alimentos e usar partes que, normalmente, são descartadas, como as cascas e caroços, haverá palestra com uma acadêmica de Nutrição sobre reciclagem. E os moradores que são adeptos da atividade física terão aula com um personal trainer.

"A intenção é abrir a porta do posto no sábado, dia que sempre está fechado, para os moradores aproveitarem serviços e atividades", disse o administrador do espaço, Jorge Antunes.

As crianças também terão disponíveis: atividades, brincadeiras e uma oficina onde vão aprender a fazer enfeites de Natal.

O posto fica na Rua Capitão João Manoel, 1.357, Porto Novo.