Selo Pet Friendly completa um ano

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O selo Pet Friendly criado pelo Governo Estadual completa um ano hoje (4) com muitos motivos para comemorar. Presente em cerca de dois mil estabelecimentos espalhados por mais de 50 municípios fluminenses, o certificado é concedido pelo Governo do Estado. O documento foi criado pela Subsecretaria de Proteção e Bem-Estar Animal, que é vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, e é entregue a comércios que permitem a entrada de animais de estimação e que possuam ambiente preparado para recebê-los.

"O Pet Friendly é um marco no Estado do Rio de Janeiro. Além de trazer benefícios para os animais e seus donos, a medida gera impacto na economia. A adesão do selo pelos setores de hotéis, bares e restaurantes e comércio, por meio de parcerias com a ABIH-RJ, HotéisRIO, Abrasel, Sindrio e Fecomércio-RJ, reforçam a importância que os animais de estimação têm nas nossas vidas", comemorou o secretário estadual de Agricultura e idealizador do programa, Marcelo Queiroz.

A adesão de mais estabelecimentos ao programa permite maior inclusão dos animais no cotidiano, abrindo espaço para pessoas que queiram levar seus pets para os locais que frequentam. Além disso, oferece mais uma segurança jurídica para o uso de cães-guias e animais de suporte emocional.

Para identificar os estabelecimentos certificados oficialmente com selo "Pet Friendly", basta acessar o site da Secretaria Estadual de Agricultura, onde podem ser encontradas as informações para deixar o programa com o animal mais aprazível. https://bit.ly/3rtBlID .