Projeto Lidera Mulher forma turma de empreendedoras

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Criado com o objetivo de consolidar formalmente negócios liderados por mulheres, a Secretaria de Assistência Social, através da Subsecretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, realizou a formatura de 33 alunas do Curso Capacitação do Projeto Lidera Mulher, ministrado pelo Sebrae.

Durante a capacitação, foram abordados temas como formalização, administração, planejamento de negócios, técnicas de vendas e uso das mídias sociais. As aulas aconteciam semanalmente no Espaço Mais Conhecimento, cedido pelo Shopping Partage.

"Formar mulheres empreendedoras e dar empoderamento é o nosso objetivo. Através do empreendedorismo e da capacitação damos oportunidades para que elas possam expandir os conhecimentos", declarou a subsecretária Ana Cristina da Silva.

"Nossa gestão trabalha para incentivar novos empreendedores da cidade. Por isso, destacamos a importância da parceria com o Sebrae, visto a relevância da instituição em âmbito nacional. Parabenizo todas as formandas que mostraram a força da mulher durante a capacitação, mesmo com todas as dificuldades que a pandemia impôs", afirmou o vice-prefeito, Sérgio Gevu.

O Projeto Lidera Mulher tem uma amplitude que vai além dos conhecimentos adquiridos nas aulas e que contribuem para a geração de renda. Nele é formado um coletivo de mulheres empreendedoras, fortalecendo a rede de apoio através da formação de vínculos que são trabalhados na co-gestão do espaço de exposição dos trabalhos e através dos debates propostos pelas rodas de conversa com temas relevantes à mulher.

"Ao longo desses meses de gestão, chegamos à conclusão de que hoje não conseguimos resolver todos os casos de desemprego da cidade apenas com os postos formais de trabalho. Por isso, passamos a estimular ainda mais o empreendedorismo em todos os projetos que estamos desenvolvendo no município, como o Muvi (Mobilidade Urbana Verde Integrada), que revitaliza o principal corredor viário da cidade", disse Douglas Ruas, secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais.