IPVA: 3% de desconto

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Já foi publicado pelo governador, no Diário Oficial, decreto que concede desconto de 3% para os donos de veículos que pagarem em cota única o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022. A redução valerá para os pagamentos feitos de acordo com o calendário divulgado no dia 30 de novembro.

O primeiro vencimento da quitação integral e da primeira parcela será no dia 21 de janeiro do próximo ano, para os veículos com placa final 0 (zero). Para os proprietários que preferirem parcelar, será permitido o pagamento em três vezes mensais iguais, sem o desconto de 3%, conforme o número final da placa do veículo. O IPVA deverá ser pago por meio da Guia de Regularização de Débitos (GRD), que poderá ser retirada no Portal da Sefaz-RJ (www.fazenda.rj.gov.br) ou do banco Bradesco (www.bradesco.com.br). É preciso ter o número do Renavam. O pagamento poderá ser feito em qualquer banco.

Sobre os valores venais dos veículos, calculados pela Fipe, são aplicadas as alíquotas do imposto (4% para carros flex, 2% para motos e 1,5% para carros movidos a GNV.