Niterói aplica reforço nos vacinados com Janssen

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Secretaria Municipal de Saúde de Niterói está aplicando a dose de reforço da vacina da Covid-19 em pessoas que receberam a primeira dose da marca Janssen. O intervalo para o reforço é de cinco meses, com Pfizer. A imunização já está disponível em sete policlínicas, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, com entrada até 16h.

O município também está aplicando a dose de reforço/terceira dose em idosos a partir de 60 anos com um intervalo de 3 meses da segunda dose, profissionais e trabalhadores da saúde com intervalo também de 3 meses e pessoas com idade de 18 anos a 59 anos, com intervalo de 5 meses da segunda dose. A dose de reforço também está sendo aplicada em pessoas com alto grau de imunossupressão, a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose há pelo menos 28 dias.

A segunda dose está sendo aplicada em pessoas a partir de 12 anos, com 8 semanas de intervalo da primeira dose. O município segue em repescagem contínua para aplicação da primeira e segunda dose da vacina.

Os documentos necessários são:

Dose de reforço/terceira dose: Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da segunda dose.

Janssen: Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante da dose única.

Segunda dose: Adultos: identidade, CPF e comprovante de residência; Adolescentes: identidade, CPF e comprovante de residência. É necessário a presença do responsável legal.

Locais de vacinação: Policlínica Sérgio Arouca - Rua Vital Brazil Filho, s/nº - Vital Brazil; Policlínica Dr. João da Silva Vizella - Rua Luiz Palmier, 726 - Barreto; Policlínica Regional de Itaipu - Avenida Irene Lopes Sodré - Itaipu; Policlínica Regional Carlos Antônio da Silva - Avenida Jansen de Melo, s/nº - São Lourenço; Policlínica Regional Doutor Guilherme Taylor March - R. Desembargador Lima Castro, 238 - Fonseca; Policlínica Regional de Piratininga Dom Luís Orione - Rua Dr. Marcolino Gomes Candau, 111 - Piratininga e Policlínica Regional Dr. Renato Silva - Avenida João Brasil, s/nº - Engenhoca.

SG - A Secretaria de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vacina todos os gonçalenses com mais de 12 anos contra o coronavírus em 14 pontos de vacinação. Doze locais funcionam das 8h às 17h e as clínicas gonçalenses do Mutondo e Dr. Zerbini, no Arsenal, vacinam até 21h. A segunda dose está sendo aplicada com intervalo de 21 dias. Quem tem mais de 18 anos e mais de cinco meses de intervalo da segunda dose, pode tomar a dose de reforço. A dose adicional dos imunossuprimidos está sendo aplicada naqueles que têm mais de 28 dias de intervalo da segunda dose.