Mangaratiba: combate a construções irregulares

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Mangaratiba e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (CREA-RJ) fecharam parceria para ampliar as fiscalizações e o combate as construções irregulares na cidade. A iniciativa também vai ofertar qualificação profissional para técnicos e engenheiros da cidade, estabelecer um sistema de consultas e informações, entre outras melhorias.

O acordo de cooperação técnica foi assinado ontem (8) pelo prefeito de Mangaratiba, Alan Bombeiro, e o presidente do CREA-RJ, Luiz Carlos Cosenza. O projeto contará com a parceria da Secretaria de Agricultura e Pesca.

De acordo com o prefeito Alan Bombeiro, a parceria fará grande diferença para a ampliação das ações de fiscalização de obras, além de levar mais segurança para a população.

"Quero agradecer ao CREA por essa parceria. Com o auxílio técnico do Conselho vamos ter mais um instrumento para fiscalizar os empreendimentos e construções na cidade, ter acesso fácil aos dados de quem constrói aqui, além de poder oferecer qualificação para profissionais de engenharia e outras áreas. Juntas, essas ações ajudam o município a organizar o uso do seu território e a proteger as pessoas que vivem nele", disse.

O acordo prevê que seja implantado pelo CREA um sistema de consultas com informações de pessoas físicas e jurídicas aptas a desempenharem serviços de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia. A base de dados vai ajudar as equipes de fiscalização obrigatória de empreendimentos e edificações.