SG entrega o Kit de Alimentação Escolar

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo vai iniciar, nesta segunda-feira (13), a distribuição do Kit Alimentação Escolar, que foi criado para complementar a alimentação do aluno no momento de pandemia, conforme orientação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os responsáveis pelos alunos da rede municipal podem retirar dois kits nos 15 polos de distribuição, com dia e local marcado, entre 13 a 17 de dezembro, de 8h às 17h.

O Kit está beneficiando os 50 mil alunos das 141 escolas municipais de São Gonçalo e creches conveniadas. As entregas desta semana são referentes aos meses de julho e agosto (em atraso). Neste mês, haverá mais uma distribuição, com dois kits por aluno, referentes a novembro e dezembro, completando a merenda do ano letivo.

Cada unidade de ensino irá informar aos responsáveis, por meio de grupos, redes sociais e informes nas agendas dos alunos, o cronograma com os dias e locais de entrega. No período de entrega do Kit, as aulas nas unidades escolares que forem polos de distribuição ocorrerão de forma remota. Para evitar aglomeração, recomenda-se que os responsáveis não levem acompanhantes para a retirada.

Para receber o Kit, o responsável deverá ir ao polo correspondente a sua escola, no dia e horário indicados no cronograma, munido de um documento de identificação com foto (carteira de identidade, habilitação, ou carteira de trabalho) e uma cópia.

Caso o recebimento do Kit seja feito por outro representante, ele deverá levar a cópia dos documentos de identificação, tanto dele quanto do responsável legal, e a cópia do documento de identificação do aluno (certidão de nascimento ou carteira de identidade), além de assinar um Termo de Recebimento por Autorização disponibilizado por cada polo.