Pestalozzi homenageia ex-presidente Lizair Guarino

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma série de homenagens, entre elas a instalação de um busto em homenagem à ex-presidente Lizair Guarino, marcou a festa de 73 anos de fundação da Associação Pestalozzi de Niterói. Lizair, que faleceu em maio do ano passado, aos 90 anos, presidiu a instituição desde a década de 60 até os anos 2000, liderando uma série de ações que inseriu a instituição no cenário nacional da reabilitação física e intelectual e na educação de pessoas com deficiência.

No mesmo dia, o presidente da Pestalozzi, Carlos Alberto Consídera entregou o título de Sócio Benemérito ao ex-presidente José Raymundo Martins Romeo e às famílias dos voluntários Sohail Saud e Jésus Bastos receberam uma placa de reconhecimento, in memorian, do apoio que ambos ofereceram à instituição. O primeiro, por mais de 20 anos, alegrou a festa de chegada de Papai Noel promovida pela Pestalozzi e o segundo integrou o Conselho Fiscal da Casa.

Em seu discurso, o presidente da Pestalozzi destacou a importância da solenidade e lembrou que a rosa, símbolo da instituição, representa o amor e a dedicação que a Pestalozzi promove a quem procura os seus serviços.

"Reparem que a rosa que nos marca, não tem espinhos, demonstrando que eles foram retirados para que as pessoas só recebam de nós o perfume e a delicadeza nos momentos difíceis", disse ele.

Jussara Freitas, vice-presidente da Pestalozzi, destacou o trabalho extraordinário de Lizair, que transformou uma granja-escola em um centro de referência e atuando, através da Escola Superior de Ensino Helena Antipoff, na formação de milhares de profissionais na área da reabilitação.